No final da tarde desta terça-feira (30), populares avistaram um veículo cair e sumir nas águas do rio Marcelino, na linha Passarini, interior de Viadutos e rapidamente acionaram o Corpo de Bombeiros de Erechim, que deslocou com prioridade até o local.
Ao chegar no local encontraram Alceu Augusto Lima (62), agarrado em uma árvore e preso por uma corda que foi atirada pelos vizinhos que moram próximos ao rio. A vítima que estava em seu veículo, que foi arrastado pelas águas, ao ver que seu carro ficaria submerso, arriscou a sua vida pulando na correnteza, que segundo bombeiros, estava forte. “Não sei como a árvore aguentou até a nossa chegada. Ela era fina demais para suportar tanta força. Creio que foi poder divino que evitou uma tragédia.” Disse o soldado Diego, um dos militares envolvidos no resgate do idoso.
Com o auxilio de um barco disponibilizado pelos Bombeirso Voluntários de Viadutos, a guarnição conseguiu chegar com dificuldade próximo ao senhor que estava a mais de 10 metros da margem, que já apresentava grave sinal de hipotermia e que já estava sem forças, para se manter por mais tempo no local, ele já estava agarrado no galho por mais de três horas, quando foi salvo. O carro até a manhã desta quarta-feira (31), ainda estava submerso.
Uma ambulância do município foi deslocada até o local para dar apoio. O idoso foi encaminhado para o hospital da cidade, onde permanece internado.
Fonte: Jornal Bom Dia