A Policia Civil de Viadutos e Erechim está mobilizada na tentativa de localizar o remetente de uma encomenda que resultou na morte de uma pessoa e deixou outra em estado grave. Uma inofensiva caixa de bombom se transformou num crime de grande repercussão na pacata cidade de Viadutos nesta quinta-feira (28). Tudo começou quando Fabrício Passarini foi até a agência do correio e encontrou uma encomenda endereçada para a jovem Cátia Passarini, que foi estudante do IEEMAR. Ele levou a pequena caixa até o local de trabalho onde constatou que tratava-se de uma caixa de bombom que deveria ser entregue para sua irmã. A jovem mandou se desfazer do “presente”, mas mesmo assim os funcionários decidiram comer os bombons cujo remetente era anônimo. Além de Fabrício, também consumiram os bombons Álvaro Duarte e Josimar Bettio. Após ingerir os doces Álvaro acabou passando mal e foi conduzido às pressas ao Hospital de Viadutos onde as enfermeiras e médicos constataram tratar-se de envenenamento. Diante da gravidade do quadro ele foi transferido para Erechim, sofrendo três paradas cardíacas no caminho e falecendo no final da tarde. Já Fabrício, que retirou a encomenda, encontra-se internado na UTI em estado grave. O outro jovem, Josimar Bettio, encontra-se internado no Hopsital Pompéia em Viadutos em estado estável.
O Portal de Marcelino manteve contato com a Polícia Civil de Erechim que investiga o caso. As informações são mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações. Sabe-se no entanto que a encomenda foi despachada de uma agência dos correios localizada no bairro Três Vendas em Erechim e que câmeras de monitoramento teriam flagrado o momento exato da postagem. Suspeita-se que o crime possa ter sido cometido por um ex-namorado de Cátia que já foi ouvido pela polícia. O caso está sob a responsabilidade da delegada Diana Zanatta que responde pela delegacia de Viadutos.
O corpo de Álvaro foi transferido para o Posto Médico Legal de Erechim, localizado em um anexo do Hospital de Caridade, onde passará por necropsia que deverá apontar a substância que provocou o envenenamento. Pelas características suspeita-se de estricnina. A Polícia Civil apreendeu o material de postagem e o que restou do pacote de bombons e o encaminhou a DP de Erechim, os quais serão enviados para o Instituto Geral de Perícias de Porto Alegre, onde serão periciados.
Fonte: Comunidade FM