O pelotão da Brigada Militar de Marcelino Ramos poderá receber quatro novos policiais a partir de 2015. Esta pelo menos é a reivindicação do Tenente Coronel Pedro Wilson Pacheco, Comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar com sede em Erechim. Em contato com o Portal de Marcelino na manhã desta quinta-feira (28) o comandante Pacheco admitiu que existe uma defasagem de efetivo em toda região envolvendo cerca de 80 homens. Para Marcelino Ramos ele informou que estudos iniciais apontam para a necessidade de mais quatro policiais para repor as vagas, mantendo uma escala viável para atender as demandas da comunidade.
A Assessoria de Comunicação da Brigada Militar em Porto Alegre, através da Sargento Sabrina, informou ao Portal de Marcelino que existe um concurso em andamento prevendo a contratação de mais de mil policiais para o Estado. Os candidatos que se inscreveram ainda precisam passar pelas etapas psicológicas e físicas para só então ficarem aptos a contratação. Estas etapas deverão se estender até o final do ano, mas em razão do período eleitoral as contratações só poderão ser feitas a partir de 2015.
A Brigada Militar desempenha um importante papel na segurança de Marcelino garantindo principalmente a ordem pública. O atual efetivo é reduzido e a população tem notado a defasagem de policiais.